A Fome da Ansiedade

ansiedadeDicas de alimentos para driblar a ansiedade:
– Incluir no cardápio castanha-do-pará, nozes, amêndoas ou sementes de girassol, ricas em selênio, mineral importante para o organismo, e que combate a ansiedade. Consuma-as antes das principais refeições e a sensação de saciedade fará com que você coma menos.
– Ter à vista na geladeira frutas (maçã, pêra, melão, ameixa) e legumes picados (cenoura, salsão, folhas de alface). Na hora da fome recorra a eles. São muito eficazes para saciar a fome descontrolada.
– Consumir alimentos ricos em fibras. As fibras e vitaminas do complexo B e E são encontradas, na aveia, castanhas e cereais integrais. Tais substâncias e nutrientes desempenham um papel vital no organismo. Eles combatem a ansiedade e a depressão.
– A alface é ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.
– Os nutrientes dos ovos, que garantem o bom humor, são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), o ácido fólico e a acetilcolina. A carência deles pode causar ansiedade, sim!
– Beba dois litros de água por dia, além de chás de camomila e erva cidreira. São calmantes naturais e poderão acalmar a fome provocada pela ansiedade. Quando não souber definir se está com fome ou não, tome água. Muitas vezes a sensação de estômago vazio é sede.

Equipe Personal Qualitee

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